17 de jan. de 2009

iPod Building em Dubai

Sim, mais um arrogante e monstruoso prédio no chamado "playground da arquitetura mundial". Os sheiks, além de patrocinarem as brincadeirinhas explosivas do titio Bin Laden, também gastarão aproximadamente 800 milhões de dólares neste complexo RESIDENCIAL de arquitetura high-tech inspirado no design do iPod. Dessa forma, cada apezinho se chama iPad

Contando com o que há de melhor da arquitetura e da engenharia, o volume se dá ao luxo de ter uma inclinaçãozinha de 7 graus. Oo 

Sem contar as funcionalidades que fazem do prédio uma verdadeira máquina e lhe conferem a sensação de estar num filme. Num filme beeeeeeem divertido...

Santa tartaruga...

Abaixo algumas das chamadas iFeatures ou funcionalidades do prédio (caso você esteja pensando em comprar um apezinho desses pra vc):

iEntertainment: download de música, karaokê e vídeos de um servidor central. Você também pode plugar seu iPod em seu apartamento.

iHealth: o banheiro do seu apartamento contará com tecnologias que ajudarão você a levar uma vida saudável, permitindo que você verifique, grave e monitore seu peso, sua pressão sanguínea (sem trema, pela nova regra da língua portuguesa , aushduashe) e temperatura.

iCustomization: personalize seu apartamento com luzes e música de acordo com seu gosto e suas preferências. 

iFamily and Friends: mantenha-se em contato com sua família via videoconferência, através de um dispositivo que te linka com sua família onde quer que estejam.

iSecurity: um sistema de segurança incrível restringirá o acesso de pessoas não- residentes a certas áreas do apartamento. E nada de senhas! Os moradores possuirão etiquetas com sensores de proximidade por radiofreqüência que permitirão a abertura e fechamento automático de portas.

iReality: se deixe fascinar por uma projeções de realidade virtual que linkam seu apartamento a diferentes locais do mundo em tempo real. iReality quebra as barreiras físicas do seu apartamento pra você não se sentir confinado.Com este recurso é possível, por exemplo, linkar a vista do seu apartamento com o horizonte de Nova York (péssimo exemplo).

iControl: diversos recursos e tecnologias dentro do seu apartamento podem ser controladas de uma maneira bem prática, sem precisar operar botões ou programas complicados pra isso. Certas funções podem ser controladas por comando de voz. O apartamento também poderá ser controlado através de um dispositivo chamado iToggle que tornará simples e intuitivo controlar as funções do seu lar.

iArt: o apartamento tem um servidor que permite que você mantenha seus ambientes atualizados com o tipo de arte digital que quiser. Se você adquirir várias peças de arte, uma pode ser mostrada a cada dia, por exemplo.

Leia mais na página oficial do projeto

0 comentários:

Postar um comentário

  © 2009 Café com Biscoitos - Full RSS - Comment RSS - Template by Dicas Blogger.

TOPO